domingo, 10 de março de 2019

Google+ Vai Acabar?

black turn up GIF

           Hello, persons! (eu sei que é people, escusam de vir os professores doutorados de plantão) Como vão?
           Não, desta vez não vim destilar ódio. Não vivo só de ódio, por exemplo, também vivo de rancor.
Well Ok The New Power Generation GIF by Prince


            Ahahaha que engraçado…
           Vamos diretos ao foco deste post antes que perca a pinha do lançamento. Pelo título já sabem qual é o foco, se não, precisam de ter mais atenção ao mundo que vos rodeia, porque francamente!
            Google+.
            Diz-vos algo? A rede social mais flopada que as minhas tentativas de fama.

Google+ é uma rede social e serviço de identidade mantido pelo Google Inc. Foi criada em 2011 ainda em uma fase de testes por convite. Wikipédia

            Não sei quanto a vocês, mas não conhece ninguém que use o Google+ como rede social, apenas alguns blogueiros que tinham o perfil e os posts no G+.
            Lá nos primórdios, quando a rede social abriu para todos os públicos, talvez em 2013, questionei seriamente o que a Google tinha na cabeça. Aquilo já tinha cheiro de fracasso… Já não bastava terem-se ligado ao Blogger e Youtube?
         Sim, porque eu sou do tempo deste Blogger nostálgico, que não criava porra nenhuma de Gmail automaticamente. Era tudo tão mais independente.
            E deste Youtube que não conectava a família Google toda e não nos fazia logout em todas as contas ligadas aos mesmo e.mail que do Youtube.
            E foi por causa dessa brincadeira que eu pensei que iria perder a minha conta Blogger e Youtube por causa do bendito Google.
            Sabem a opção de “Adicionar Conta” no Youtube, para ter mais de uma conta já reconhecida no computador? Ora bem… Como boa e antiga Blogger, tinha outras duas contas destinadas a blogs de teste e de layouts. Não me perguntem o porquê de duas contas… Por consequência, eu tinha duas contas de Youtube, a pessoa (tem covers :D, VEJAM) e a outra, aquela que tem mil e uma merdas que ninguém precisa ver.
            Mas havia uma terceira, uma maldita abandonada.
Vou excluir, pensei.
            Quase morri de susto, pensando que iria perder a minha adorada conta inicial onde a maldita excluída estava adicionada.  
            Tudo por causa do bendito e.mail que recebi na conta PRINCIPAL. As únicas coisas que me saltavam à vista eram "Sua conta Pessoal... Será Desativada". Nem esperei ler tudo, só de pensar que poderia perder tudo.
            Ainda bem que sou uma pessoa bastante racional, depois de arrancar os cabelos, li e descobri que seria a conta do GOOGLE+


            Façamos uma breve análise do e.mail:
          Google + será excluída devido ao pouco uso e aos desafios na manutenção de um produto de qualidade que atendesse às expectativas.
          Para quê que criaram esta rede social, muito sinceramente?
     Quem quiser deverá fazer o download dos álbuns de fotografias, os donos de comunidades deverão fazê-lo igualmente para não perderem o conteúdo criado.
        Já não é possível criar novas contas (quem é que nesta altura do campeonato, que saiba que ninguém usa o Google +, criaria conta??!). O botão do Google deixa, igualmente, de funcionar, lógico.
          Sendo que tudo será excluído até dia 2 abril, este será o dia do juízo final.

           E houve, também, um anúncio na página inicial do Blogger.

          Este informa as alterações feitas no Blogger pela exclusão do Google+.
         Tal, como já dito, haverá a exclusão do botão, dos seguidores do Google, do selo do Google e de outros widgets ligados ao Google+ do layout do blog.
         Os botões do Google+ e +1 e links de compartilhamento do Google+ abaixo dos posts e na barra de navegação serão removidos.
          Os modelos personalizados com recurso do Google+ terão de ser atualizados.
          Por fim, os comentários do Google+,  deixam de ser compatíveis, obrigando os blogs a voltar a usar os comentários do Blogger. Sendo impossível importar os comentários do Google+ para o Blogger. Ou seja, não aparecem mais no blog.

          Conclusão
          Eu não perderei nada.
          Nunca me ajudou em nada (talvez, porque eu nunca soube como realmente utilizá-la).
          Não me fará diferente.

2 comentários:

  1. Não uso os comentários de forma vinculada ao Google+, porém, fiquei com duvida em relação aos meus seguidores. Não haverá mais notificação na Lista de Leitura no painel do Blogger referente aos blogs que seguimos? Poxa, temo gerar confusão. E minha conta no Youtube? Os vídeos marcados como ''gostei'' irão sumir? aaaaaaaaa, socorro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente que é um comunicado muito confuso para quem usa de alguma maneira o Google+, perante as perguntas que me fez. Não percebi a 100% as suas perguntas, mas segue os blogs com Google+? A sua conta Youtube é do Google+? Se não, nada será perdido, somente o que está conectado com o Google+ SOMENTE.
      Se as suas contas foram derivadas a partir do Google+, recomendo fortemente a procurar mais informação (não quero induzir ninguém a erro) ou a fazer uma conta blogger extra como um género de conta backup. :)

      Excluir

© Apenas Uma Garota Estranha - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Claire Hampton.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo