sábado, 15 de dezembro de 2018

Não tens ansiedade? Não sabes a sorte que tens.



Olá =) Como vão, pessoas?
Já se passou…hum… fazendo as contas... dois meses!? Sim, dois meses.
Não tenho nenhuma desculpa concreta, julguem-me. Só mesmo a escola, e aproveito desde já para dar um conselho de amiga para quem estuda em solo português. Comprem maconha para descontrair no 11º ano =) é só.
Hoje, não quero distribuir veneno gratuito, o único que posso vir a distribuir será contra a minha pessoa. Fora isso, relaxem.
Só queria desabafar um pouco sobre ansiedade, conhecem? Não?

Ansiedade: A ansiedade é uma emoção caracterizada por sentimentos de tensão, preocupação, insegurança, normalmente acompanhados por alterações físicas como o aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca, sudação, secura da boca, tremores e tonturas.Em condições normais, a ansiedade pode ser útil, na medida em que ajuda a identificar situações de perigo e permite uma melhor preparação para as enfrentar. Quando bem controlada, a ansiedade atua sobretudo como estimulante. Em excesso, a ansiedade causa sofrimento desnecessário.

Infelizmente, a mim só me prejudica e só me resta saber lidar e controlá-la.
Creio que tudo tenha começado devido ao efeito que a Geometria e aquela professora que não explica um piç... Juntamente com a claustrofobia que eu sentia nos contentores (a escola está em obras e a terrível solução foram contentores e uma escola que estava inativa), um belo combo, eu diria.
Eu nunca falei com ninguém da minha família sobre o que sentia, levando-me ao ponto de ficar magra que nem uma cadela (o que também ajudou à minha ansiedade, uma vez que, ficava nauseada com a comida e depois sentia-me pior quando os pensamentos obecesivos sobre o meu corpo estar magérrimo).
Só descobri a existência desta amiga quando fui a uma consulta e o médico se limitou a dizer "Tens um pouco de ansiedade", isto porque antes tinha ido às urgências e tinham-me dito que poderia ser uma alteração na tiroide ou uma alergia que a irritava. Não duvidava a 100%, uma vez que a minha mãe sofre com esse problema.
Mais tarde vim a refletir, por pensar que fosse uma alergia, tomava um comprimido e no dia seguinte já estava bem melhor. Se não tomasse, já pressentia que o dia iria ser uma merda presente com aquela sensação. Início de uma bela dependência, hã?


Esta imagem ilustra muito bem o que eu passava, embora tenha pesquisado (eu sei que é errado) no tio Google qual seria o meu problema, isto tudo antes de ir ao médico. Tinha-me deparado com uma ilustração semelhante, mas nunca pensei que realmente fosse ansiedade.





O melhor que eu pude fazer foi, quando uma professora faltou e fiquei a falar com as minhas amigas, desabafar tudo. Falei do facto de sofrer de uma espécie de anorexia inversa, que era a peça chave, até à ansiedade.
Invejo quem não a tem. 
A sensação de estar mal-disposta a toda a hora, sem puder aproveitar as coisas.
Sentir que estou prestes a desmaiar ou com dores de cabeça.
Isto tudo somando-se ao medo de passar muito mal em público.
Ficar irritada por tudo e por nada, e só piora na T.P.M.
A dificuldade que sinto em dormir, 03h da manhã seria a hora mínima.
Dores abdominais que mexem sobretudo com os intestinos.
Dores nas costas que me fazem ficar mal-disposta e alarmada para coisas piores.
Querer comer para "cobrir" as preocupações e medos.
Pensar excessivamente exatamente nos mesmos pensamentos.
Quero chorar por sentir mil e uma coisas.
Quero fugir da minha vida. Que me digam que já posso acordar desta vida.
A preguiça invade e o vazio preenche-me por querer fazer tudo e não conseguir fazer nada.
Tenho muito medo do futuro, será sequer que ele existirá?
E todos os outros medos irracionais...

        Consegui falar com elas de coisas que não falem com mais ninguém... tive a plena certeza que posso falar qualque merda com elas, e claro, que não sou a única a enfrentar estes demónios que são tão meus que sinto medo de dizer que sou que os crio. Serei tão perigosa para mim ao ponto de criar demónios para mim mesma?

           Só tenho uma coisa a dizer.

           Não tens ansiedade? Não sabes a sorte que tens.

4 comentários:

  1. Olá! Não é apenas você que está há um tempo sem aparecer por aqui, não me lembro da última vez que visitei esse cantinho...

    (In)felizmente, tenho me identificado muito com diversas postagens e artigos acerca de problemas de ansiedade e é aterrorizante. Claro que meus motivos não são os mesmo que os seus, mas entendo toda essa agonia, principalmente à respeito de querer fugir de tudo... Acho que pior do que isso, pra mim, é o sentimento de culpa que vem logo após às minhas crises; eu tenho um relacionamento saudável, minha relação com minha família vem melhorando ainda mais, tenho minhas amigas próximas (fisicamente ou não) à mim... Apesar de estar desempregada e não conseguir ajudar todos com quem me importo, eu deveria focar nessas coisas boas, mas as vezes fica difícil, até mesmo para desabafar sobre... Enfim.

    Obrigada pelas palavras, apesar de ruim, é bom saber que não estamos sozinhas. Inclusive, você sabe onde me encontrar ♥. Realmente fazia tempo que não visitava blogs e é ótimo revê-los. Orgulhosa de ver que ainda administra esse cantinho, que é tão especial pra mim, desde quando tinha o Alguns Rabiscos.
    Beijos, gata ♥.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, gata! Que bom te ver por aqui!!!! Verdade, acho que isto acontece em parte por o Blogger estar muito abandonado :/ Espero que os dias de ribalta dele voltem.
      Acho que isso é o pior, o sentimento de culpa que carregamos por não ter um motivo 100% viável onde por a culpa. Sou sim muito ansiosa no que toca a escola, mas nesse quesito da relação com a família e colegas, também não tenho que me queixar, aliás a minha família intende e parte dos meus amigos passam ou já passaram. Mesmo com os problemas básicos económicos e de saúde, não tenho nada que ultrapasse o estável.
      Tenho fé que a sua situação de desempregada modifique brevemente ♥
      Não tem que agradecer pelas palavras, acho que se trata exatamente disso, de partilhar para que entendamos que ansiedade não é um bicho de sete cabeças exclusivo nosso. Com certeza, minha linda ♥ digo o mesmo para si, qualquer coisa as redes socias estão aqui para o desafabafo ♥ É realmente satisfatório visitar os blogs, pena que alguns já foram desativados :/ Muito obrigada!!! Gostaria de ser mais pontual com ele, mas tenho algumas dúvidas sobre o rumo dele, infelismente. Você é também especial para mim e para este blog ♥ Sempre que se sentir só é só cá aparecer ♥

      Bjinhos, gata ♥

      Excluir
    2. Simmmm, torço para que ele volte com tudo e assim permaneça. Não aguento mais ver blogs amigos sendo desativados kkkkkkkk :/.

      Fico feliz que tenha com quem contar aí perto, isso é muito importante!

      Quanto a pontualidade, nem esquenta. Acho que não vale a pena se cobrar. Depois me conta mais sobre o que pensa a respeito do rumo que seu blog está tomando c:

      Beijos ♥

      Excluir
    3. Corrente de 2019 das boas vibrações para o Blogger ahahah sim, dá uma certa agonia ver tanto blog desativado :/
      Sim, graças a Deus, apesar deste Inferno tenho com quem contar <3
      Nem me diga nada! Antes eu me cobrava demais e não servia de nada, nada que contribuísse para a pontualidade ou qualidade do trabalho. Mas já superei isso, claro que dá sempre aquele peso na consciência, agora tento ver isso mais como uma meta a longo prazo, uma espécie de algo a melhorar.
      Temos de por o assunto em dia para dar um rumo a todas as ideias (e também a falta delas) para o blog.

      Bjinhos ♥♥

      Excluir

© Apenas Uma Garota Estranha - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Claire Hampton.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo