segunda-feira, 30 de julho de 2018

Algo de novo tia?!


Hey! Whatz up?

           Pensavam que eu não iria honrar a minha palavra?
Que as publicações tinham acabado? Eu ainda mal comecei
Este gif foi editado por mim (adicionei a legenda), só porque não o encontrei nenhum gif com a legenda (mas suspeito que só não o encontrei)


           Gostaria de ser breve (lendo-se brevíssima) e falar sobre o que quero abordar nesta nova era/fase do blog. Senti-me importante com esta "era", já me considerem cantora!
           Sem quebrar a tradição que parece estar a formar-se desde as publicações deste mês de Julho (sim, eu escrevo com o acordo ortográfico antigo e foda-se para ti), a nossa querida e amada análise. YEY!!! 

           Numa publicação do tempo em que as galinhas tinham dentes, lembro-me de falar sobre algo em que introduziria novas categorias e blá blá blá. Nunca as vi. Mas desta vez, espero que possa cumprir com alguma coisa, sem prometer a introdução de novas categorias.


           Vejamos as categorias que já temos presentes:
                                                                                    
Tag
Fanfic
English Texts
#ClaireIsSpeaking
Meeting The World
501 Writing Prompts
Read With The Heart
Texts From The Heart
Journal Writing Prompts
365 Creative Writing Prompts
642 Coisas Sobre As Quais Escrever
100 Short Story (Or Novel) Writing Prompts


           Vamos a uma explicaçãozinha básica? Vamos, sim! Não te adiante negar.

Tag
           É bastante óbvio, não? Não, não se trata daquelas tags com perguntas de beleza, mas de tags como prémios ou com perguntas mais gerais. Só que aqui a beleza começou a fazer parte do blogger com este blog depois dos anos dourados terem passado (e sejamos sinceros, não sou famosa o suficiente para me passarem tags).

Fanfic (já foi modificada)
           Esta categoria, muito possivelmente, não irá desaparecer, pelo contrário. Exceto pelo nome que mudará para Histórias. Tudo o que tenho aqui e no Wattpad disponibilizado não se tratam de FANFIC, mas de histórias com personagens criados por mim sem inspiração em celebridades.
           Nesta categoria, tal como nas publicações disponíveis, temos o meu lado mais literário, com curiosidades sobre as histórias que escrevo, sobre a minha escrita,...

English Texts 
           Nada de muito diferente do propósito inicial do blog, exceto por serem textos em prosa e em Inglês. A categoria continuará disponível, apesar de ter apenas dois textos.

#ClaireIsSpeaking
           Se me perguntarem o que é isto, bem, isto é o sinónimo de confusão e desespero emocional. Aqui temos o meu alter ego, Claire, a falar sobre tudo e nada. Vou ser chique e comparar a categoria a uma categoria que reúne as minhas crónicas.


Meeting The World (já foi excluída)
           Lamento informar, mas esta categoria sairá. Desde que me mentalizei que quem aqui fala é a Claire, a minha vida privada longe dos desabafos, será exclusivamente do interesse dos meus. 
           Meeting The World resumia-se a detalhar as minhas duas viagens escolares, a Salamanca e a Madrid. Perdão aos que possivelmente gostariam de ler.




501 Writing Prompts 
           É um dos projetos que não iniciei, mas que gostaria de manter. Penso que muitos saibam o que são prompts. Para os que não fazem ideia, muito resumidamente, prompts parecem-se com ideias, situações, trechos… dados para que alguém escreva a partir dali.
           Este divide-se em quatro tipos de escrita. Apesar de estar inteiramente em Inglês, o meu objetivo é escrever na minha amada língua materna. Para saberem mais basta ler o pdf. 


Read With The Heart 

           Esta categoria ainda me está a consumir a mioleira entre o "Fica!" e o "Tira!". Seria o tipo de categoria que estaria aqui para desenmerdar quando me esquecesse que era dia de publicação? Sim, seria. Uma categoria que reúne textos, mas não da minha autoria, uma espécie de recomendados.
           Sabem que mais? ELA FICA!


Texts From The Heart 
           Sem grandes rodeios, são os textos em prosa inspirados em músicas. Claire, tu nunca mais vais publicar um texto desses? Não digo que não, tal como não prometo que em breve sairá algum. Nesta nova era, prometo a mim mesma que não me irei forçar a publicar.
           Basta de publicações forçadas!

Journal Writing Prompts 
           Esta categoria, projeto,... é da família do 501 Writing Prompts e, também, é dividido em quatro quartos de prompts. É igualmente inteiramente em Inglês, apesar do meu objetivo ser escrever na minha língua materna. Para saberem mais basta ler no site. 

365 Creative Writing Prompts 
           Outra categoria, projeto,... que também pertence à família dos "...Prompts", só que este não é dividido, são 365 prompts para nos ajudar a escrever diariamente. Mais uma vez, é inteiramente em Inglês, apesar de pretender escrever em Português. Para saberem mais basta ler no site. 

642 Coisas Sobre As Quais Escrever 
            E mais uma categoria que também pertence à família dos "...Prompts", só que para quebrar o padrão estrangeiro, este é em português. Um ponto negativo é o facto da lista estar em incompleta. Para saberem mais basta ler no Tumblr. 

100 Short Story (Or Novel) Writing Prompts

A última categoria é o membro mais jovem da família "Prompts" e inteiramente em Inglês, mas claro que pretendo escrever em Português. Estes tratam-se de prompts para iniciar ou continuar a história já introduzida., com o objetivo de escrever uma história mais completa Podendo ser uma boa ajuda para iniciar uma história. Para saberem mais basta ler no site. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Apenas Uma Garota Estranha - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Claire Hampton.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo