segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Nova geração de cantores é realmente boa ou só ahm?

            Olá! Mais uma 2ªfeira, não é? Sorte que eu estou de férias…

            Sinto que tenho andado muito amarga, pelo que venho a escrever aqui no blog. Na verdade, não passam de opiniões, tento não ofender ninguém e se ofendi. Perdão, pessoas!
            Hoje, mais uma vez, vou falar polemicamente da amada e aclamada Camila Cabello.
            Pois é, felizes? Eu não. Porquê? Preparem-se, vou fazer uma revelação chocante.
            Eu simplesmente não suporto a Camila Cabello.
            Ainda bem que ninguém conhece o blog, porque se fosse conhecido, oh Deus! Quantas bombas e denúncias seriam feitas do blog. Mas uma coisa precisa ser esclarecida, façamos um parêntesis:
            As pessoas, em especial na Internet, precisam intender que tem de haver respeito pela opinião dos outros. Já reparam no ódio gratuito que alguém recebe por dizer meramente ”Eu não gosto de tal pessoa/coisa”? Isto tudo sem a pessoa ter apresentado sequer um ponto onde difamava infantilmente essa pessoa ou coisa. Parem! Somos obrigados a respeitar, mas gostar não! Tal como eu não gosto da Camila e de outros cantores, eu não os persigo nas redes sociais com comentários de ódio. Obrigada.
            Isto veio a propósito de uma matéria na Febreteen.
           Penso que todos a conheçam,  se não a conheces é porque vives debaixo de uma rocha. Mas vamos lá fazer uma breve introdução à Camila dos Cabelos.


Karla Camila Cabello Estrabao nasceu em Cojímar, a 03 de março de 1997. Sendo mais conhecida por Camila Cabello, é uma cantora e compositora norte-americana de origem cubana.
Em 2012, para comemorar os seus 15 anos, pediu aos seus pais para participar no The X Factor, sendo o seu primeiro passo para a fama. No programa, foi selecionada para formar o grupo Fifth Harmony, no qual permaneceu até 2016. A partir deste ano Camila, que já tinha desenvolvido alguns projetos individuais, passou a atuar como cantora solo.



Como referido no texto acima, Camila saiu do grupo no dia 19 de dezembro de 2016, o que fez o Mundo parar, não o meu. Imensas fãs lamentaram a saída da grande (quase única) estrela do grupo no Twitter.

Pouco tempo depois,a Camila escreveu uma carta aberta sobre a sua saída e afirmou que ficou triste com a forma de como os representantes do grupo tinham comunicado a sua saída (verdade, deveriam ter usado fogos de artifício com direito a show especial de saída), desmentindo que o grupo não sabia da sua decisão de seguir solo e que não tinha pedido para que o seu representante comunicasse a sua saída. Obviamente, Fifth Harmony respondeu à carta contando a sua versão da história.
Além de tudo isto parecer um drama do início ao fim, os fãs começaram a popularizar e a editar vídeos que davam a entender que a Camila, pobrecita, era à muito tempo a renegada do grupo. 


            Tudo bem que em alguns momentos ela era realmente ignorada pelo apresentador ou colega de banda, parecia até uma barata tonta (como na thumbnail do vídeo acima), mas não acham um pouco desnecessário darem um mega zoom nas expressões das colegas enquanto a Cabello falava? 
            Não sei quanto a quem lê, mas na minha página do explore do Instagram apareceu uma enxurrada de vídeos que juravam a pé juntos que a Camila era deixada de parte, claro, depois de ter saído do grupo. Ah sério? Para a elevarem é necessário colocar as outras no lixo? São fãs de verdade?
            Outro momento precioso foi quando envolveu a Demi.

            O grupo tinha feito a apresentação e na hora de comentar a apresentação, que não foi das melhores devido à pouca organização delas, a Demi disse que apenas uma delas estava a fazer um bom trabalho. Apenas uma, sem referir nomes. Claro que a curiosidade tinha que bater à porta e os apresentadores insistiram.
            Camila. Apontando o dedo e dizem apenas "Tu!"


            Apesar de ser Lovatic, acho que a Demi agiu terrivelmente. Porquê? Era uma apresentação da primeira semana dos Live Shows, sabem o que é cantar ao vivo com mais pessoas e fazer uma ótima performance, sem falar do nervosismo? Difícil, exato.
            Além, elas estavam ali para aprender e evoluir. A Demi não deveria ter dito qual delas é que estava a desempenhar bem o papel. Elas funcionavam como uma equipa.

            Muito sinceramente, para mim, a Camila não tem uma voz assim tão poderosa, consegue atingir notas altas, porém mesmo assim a voz dela não me parece uma voz tão marcante. Faz-me lembrar a voz delicada e jovem da Britney, sendo a única diferença que a Spears escorrega  no que toca ao fazer ao vivo. Só isso. 
            Não é só a Camila, mas sim todo um grupo de outros cantores que têm uma voz bem delicada, frágil, nada marcante e que fazem um sucesso terrível.
            O que se passa com a voz dos novos artistas? Britney cê está perdoada, garota!

            P.S. É só de mim ou quanto menos apreciamos um artista, mais ele nos aparece em tudo o que é sítio? A Camila dos Cabelos parece perseguir-me e eu nem sequer pesquiso pelo nome dela.
            Charlie volta a perseguir-me com Attention! Perdoado estás!

2 comentários:

  1. Gostei da sua opinião ( ainda bem que seu blog não é famoso, porque senão tu ia ouvir viu? kk - Isso porque muitos não aceitam e nem respeitam a opinião dos outros), não sabia que ela foi descoberta no The X Factor (e olha que eu adoro o programa), não gosto muito dela e nem da banda que ela deixou. E a voz dela é boa, mas não a ponto de surpreender.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lady ❤️ E por um lado ainda bem que o blog não é famoso! Oh se sei como ia ouvir, principalmente ofensas à minha pessoa. Realmente é triste as pessoas não RESPEITAREM a opinião alheia.
      É normal, ao que parece a performance dela não passou na tv por motivos de direitos de autor ou algo do género. Maas claro que existe umas versões quase pirateadas da performance dela, acho que se procurar por Camila Cabello Respect X Factor consegue encontrar umas amostras.
      Sempre pensei que fosse a única a não gostar dela, já que tudo e todos a parecem defender com unhas e dentes. Eu até gosto das musicas dela e da antiga banda, mas só mesmo as músicas.
      Exatamente, não sei o porquê de todos se descabelarem pela voz dela.
      Bjinhos ❤️😘

      Excluir

© Apenas Uma Garota Estranha - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Claire Hampton.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo