quarta-feira, 9 de agosto de 2017

642 Coisas Sobre As Quais Escrever: 01. Aparência física



01. Descreva a sua aparência física (na terceira pessoa), como se você fosse uma personagem de livro.

"Que linda esta garota! Qual garota? Esta aqui. Ah, esta...", foi a minha primeira reação à cerca dela. O que ela tinha demais? Vamos repensar.
Ela é jovem, à volta de dezoito anos, não é muito alta, mas também não muito baixa. O seu corpo aparenta algumas curvas bem traçadas e uma pele não muito clara nem muito bronzeada. A sua postura é direita, gosto disso...
Ela tem cabelo comprido, castanho escuro quase preto e meio ondulado, mas ela parece não gostar dele, não gostar dele no seu comprimento, textura ou cor, já que ele parece andar sempre preso num coque ou rabo de cavalo. A sua franja teima em cair nos olhos e ela tenta a todo custo afastá-la.
A sua cara é redonda, bem rechonchuda com covinhas e alguns sinais que ela detesta e tentar suavizar com maquilhagem. Os seus lábios perfeitamente normais, as suas pestanas longas e cheias, as suas sobrancelhas bem desenhadas que completam o seu rosto com uns olhos pequenos verde e castanhos no seu centro.
Ela não parecia se importar muito que alguém a olhasse, exceto se fosse por mais de quatro segundos permanentes, ficava inquieta como se procurasse compor o que estava mal nela. Eu fiz a experiência. Passava as suas mãos pelo rosto e braços, não fazia contacto visual por mais de dois segundos, reparei. Era visível uma cicatriz na diagonal perto da mão, como outras.
Numa ou outra coisa eu pude reparar, tinha a sua pele bem cuidada, livre de grandes espinhas estouradas ou de pontos negros gigantescos, o seu sorriso naturalmente alinhado e branco, as suas sobrancelhas em dia tal como a sua depilação (mesmo que o contrário se verificasse, ela seria completamente normal e cuidada) e as suas unhas compridas (provavelmente, por gosto e não pressão social) bem cuidadas, exatamente como os seus pés. Porém, tudo isto se torna visível aos olhos de um observador cuidadoso. Ela sorria imenso sem quê nem porquê, seria isso bom?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Apenas Uma Garota Estranha - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Claire Hampton.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo